segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ótimo método de estudo para concurso

Em minha pesquisa na internet sobre a profissão de diplomata encontrei um faq muito bom, na verdade acredito que este faq tenha todas as respostas para as dúvidas básicas que qualquer candidato ao IRBR tem.

O site e este: http://luderson.wordpress.com/2009/08/17/faq-do-candidato-a-diplomata/

Mas o que mais me interessou no artigo, não foi as informações sobre o cargo, mas sim, um tópico sobre como estudar. Neste tópico o autor descreve um método de estudo que achei muito interessante, juntando com o que eu já conhecia sobre estudo, por exemplo, os métodos descrito pelo Willian Douglas no seu livro Como Passar em Provas e Concursos, achei o método muito prático e satisfatório.

O método consiste em durante a leitura da matéria você deva fazer um fichamento do mesmo, no próximo dia de estudo você lê primeiro o fichamento do dia anterior, para posteriormente iniciar o estudo do dia, no dia seguinte a mesma estratégia mas lendo os dois últimos fichamentos, deve fazer com um prazo de três fichamentos, lendo o conteúdo que você estudou a três dias atrás. Nessa maneira de estudar você lê a matéria no dia que estuou e revisa a mesma mais três vezes, como o autor mesmo descreve se isso não fazer você aprender a matéria nada mais o fará.

1 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado!