sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Livros bases para o concurso do IRBR, CACD

Para iniciar meus estudos profundos do concurso do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) adquiri alguns livros que eu identifiquei como sendo livros bases para o concurso, seria aqueles livros que você tem que estar na ponta da língua, principalmente para a primeira fase do certame, o antigo TPS.

Para encontrar os livros base, além do edital do concurso, eu fiz uma pesquisa na internet e encontrei no orkut na comunidade Coisas da Diplomacia um tópico de um antigo candidato expressando seus conhecimentos sobre a bibliografia da prova.

O link para o tópico e este: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=40073&tid=2546901753128064348

Dos livros que eu pesquisei e achei essencial ter em mãos foram estes:

História do Brasil, Boris Fausto
Projeto de Ensino de Geografia (Brasil) Demetrio Magnoli
Manual de Direito Internacional Público Accioly
História da Civilização Ocidental v.2 Edward Burns
O Mundo Contemporâneo Demétrio Magnoli
História da Política Externa do Brasil Cervo & Bueno
Introdução à Economia N. Gregory Mankiw
Formação Econômica do Brasil Celso Furtado

Por enquanto adquiri apenas esses livros, penso em adquirir mais alguns e o restante dos livros vou pegar na biblioteca da faculdade da minha namorada, pois, não tenho condição financeira de comprar todos os livros necessários.

0 comentários: